Marketing digital e campanha eleitoral digital

Quando se fala sobre marketing político digital o primeiro exemplo que vem à mente, mesmo no Brasil, é a campanha presidencial do Obama em 2008. Passados 8 anos, nenhum político brasileiro foi capaz de se destacar em campanhas políticas de sucesso na internet. Mas este cenário está prestes a mudar, segundo Marcelo Vitorino, consultor de marketing digital e professor em cursos de marketing político digital em São Paulo e Brasília.

Para fazer campanha eleitoral 2016 é preciso saber como fazer uma campanha de marketing digital

Dentre todas as alterações trazidas pela reforma, podemos elencar as principais: redução do tempo de televisão, de 45 para 30 dias; proibição das doações empresariais; limite de gastos em campanhas e; uma das mais relevantes, mas pouco comentadas, a permissão aos candidatos de se apresentarem publicamente a qualquer tempo, o que antes só era possível após as convenções partidárias, próximas às eleições.

Estes elementos mudam totalmente o planejamento de campanha eleitoral. No modelo anterior de marketing político havia muito dinheiro disponível, o que muda em 2016. Metade de todo o investimento era destinado à televisão e o tempo de exposição do candidato era limitado ao período eleitoral, inferior a 120 dias.

Nas próximas eleições, o canditado que quiser se eleito precisará reforçar o time de estratégia digital. Todas as ferramentas de marketing digital devem ser usadas: marketing pelo whatsapp, marketing pelo Facebook, marketing na internet, marketing online, marketing outbound, marketing seo, marketing web, mobile marketing, search marketing, seo marketing, strategy marketing, web marketing e outros.

O que é marketing digital?

No Brasil, poucos são os cursos de soluções digitais de qualidade em que o aluno sai com uma visão prática do mercado e de como fazer uma campanha de marketing digital.

Focada na solução destes desafios,  a ESPM desenvolveu junto com o especialista de marketing digital, Marcelo Vitorino , o curso de extensão de marketing digital, Estratégias Digitais para Resultados em seu Negócio.

Com o objetivo de promover o aperfeiçoamento teórico e prático sobre planejamento e aplicação de soluções digitais em diversos ramos de negócios, nos setores público e privado. O curso permitir ao estudante conhecer em profundidade, por meio de exemplos reais, como funciona o meio digital e desenvolver competências para o desenvolvimento e aplicação de estratégias e ações que gerem resultados para pessoas físicas ou jurídicas.

O conteúdo passa por conceitos importantes do mundo digital como database marketing, in bound marketing, marketing mix, blog marketing, marketing digital facebook.

Anúncios

0 Responses to “Marketing digital e campanha eleitoral digital”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Bem vindo ao Blog

Olá, seja muito bem vindo ao nosso blog, participe enviando suas críticas e sugestões, envie dicas, troque experiências, comente os artigos, interaja.

CLIQUE E VISITE O SITE

Estatísticas

  • 735,460 visitantes

Online

site statistics

Calendário

janeiro 2016
S T Q Q S S D
« set   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

%d blogueiros gostam disto: