Chapinha de cabelo. Inimiga ou aliada? Saiba como escolher o melhor modelo para seus cabelos.

Prancha a Vapor TaiffKit Beleza Conair Clube do LarModelador Kit Estilizador 4 em 1

Do Blog Amélias:

Hoje falaremos desse aliado de beleza, fruto da tecnologia e que possui a missão de deixar nossos cabelos com cara de quem acabou de sair do salão.

Como nossa vida hoje é bem agitada, temos que utilizar desses elementos para ganhar tempo e usufruir desse tempo ganho com as pessoas amadas.

A chapinha, além de ser prática para alisar os cabelos, também deixa os fios mais brilhosos, porque quando eles esticam as cutículas se fecham e a luminosidade aparece. Porém pode tornar-se o grande vilão das madeixas danificadas se usado de forma incorreta.

A maioria das mulheres preferem usar os cabelos lisos, mesmo que os enrolados estejam na moda, a prova disso é o sucesso que a chapinha faz.

Embora a chapinha seja um aparelho básico hoje em dia para muitas mulheres, existem tantos modelos, que na hora de escolher o modelo mais adequado ficamos perdidas.

A chapinha é capaz de alisar os cabelos com rapidez e eficiência e sem precisar utilizar produtos químicos. Ela vem evoluindo cada vez mais. No passado era feito de placas de alumínio, hoje elas possuem placas de cerâmicas.

As escovas definitivas, por exemplo, utilizam a chapinha para dar forma lisa aos fios. As cauterizações, feitas com produto termo ativados, utilizam a chapinha para garantir maior penetração das substâncias hidratantes e reconstrutoras do fio.

Algumas chapinhas de metal tem um termostato, que funciona esquentando e esfriando a chapa. Na prática, isso é ruim para os fios porque a pessoa acaba passando mais vezes a chapa na mesma mecha quando a temperatura está baixa, o que acaba danificando o fio.

As chapinhas de cerâmica, possuem um material que não desgasta tanto com o tempo e não cria vincos facilmente, se for utilizada da maneira correta. E a vantagem da cerâmica é com relação a temperatura. A temperatura é estável devido ao material, não sendo necessário passar a prancha muitas vezes no mesmo lugar.

A evolução na ionização das chapinhas também foi algo muito importante. Os íons neutralizam a eletricidade estática dos fios, ou seja, acabam com o arrepiado, contribuem para fechar as cutículas e a aumentar o brilho e a maciez.

Os íons também fazem à quebra de moléculas de água que estão na superfície dos fios, o que facilita a absorção delas pelos cabelos, o que resulta em uma maior hidratação e proteção para os fios.

Há também chapinhas que usam a tecnologia de ondas infravermelhas, que esquentam a parte mais central do cabelo, e por isso não danificam tanto a superfície dos fios.

veja mais no Blog Amélias
Páginas: 1 · 2 · 3 · 4

14 Responses to “Chapinha de cabelo. Inimiga ou aliada? Saiba como escolher o melhor modelo para seus cabelos.”


  1. 1 Luana Guimrães setembro 10, 2009 às 12:07 pm

    Bom .. depois de um certo tempo usando a chapinha, acabamos virando escravas, pelo simples fato de sermos detalhistas.
    mas por outro lado ‘ela’ deixa nosos cabelos tãoo lisinhoss XD … ´dificil dzer se a chapinha é amiga ou inimiga :S.

    Bjos !

  2. 2 stephanie setembro 10, 2009 às 12:24 pm

    ah eu não seii dizer porque ela deixa o cabelooo lisoo todas as mulheres gostam mais com ecesso ela estraga o cabeloo como euu uso todos os dias a chapinha e ela ja esta estragando meu cabelo mais nao diexo de usa-la

  3. 3 Samila setembro 10, 2009 às 6:40 pm

    Olha eu posso ser considerada uma “piastra maniac”, porque sou viciada em chapinha desde seu 1º modelito da GA.MA. aqui no Brasil, que era pesadão e eu tinha que ficar ligando e desligando direto para não queimar minhas lindas medeixas.
    Hoje tenho uma para cabelos molhados que é a maior mentira!!! ela literalmente frita os cabelos…
    Tenho uma para fazer cachinhos que é tudo de bom e mais um pouco…
    Comprei a Infrared na esperança de prejudicar menos meu cabelo, mas para ser sincera, não senti muita diferença quando comparada com a minha Ionix básica de cerâmica.
    Acho que o cabelo “chapado” acaba mesmo ficando dependente da chapinha… e para não prejudicar tanto a solução é usar um bom protetor térmico.
    Bjs

  4. 4 Benedito setembro 11, 2009 às 10:22 am

    cadê o resultado da promoção?

  5. 5 Gilce setembro 11, 2009 às 4:42 pm

    Olá!

    O resultado do Concurso Clube do Lar – Purificadores de Água vai sair quando?

    Obrigada!

  6. 6 elaine gomes setembro 11, 2009 às 4:45 pm

    SENHORES,
    FUI NO SITE DA PROMOÇAO MAIS SAUDE LATINA (http://clubedolar.promocaocultural.com.br/regulamento/regulamento.asp) QUE DIRECIONA AS PESSOAS PARA ESTE BLOG PARA VER O RESULTADO DA PROMOÇAO, E AQUI NAO VI NADA PUBLICADO. VOCES PODEM INFORMAR ONDE SAIRA A PUBLICAÇAO DESTA PROMOÇAO , OS GANHADORES?

    TKS

  7. 7 Regina setembro 13, 2009 às 6:11 pm

    Eu gosto de passar a chapinha,apesar de arrepentar os fios, quando passa a chapa não percebe,mas não sei porque meus cabelos ficam muito oleosos e brilhosos,gostaria que ficassem mais sequinhos.

  8. 8 Ivoniza setembro 14, 2009 às 6:50 pm

    Abaixo a ditadura das chapinhas e escovas progressivas.
    Devemos assumir o tipo de cabelo que a genética nos concedeu.
    Sou uma encaracolada assumida e nunca fiz chapinha nos meus lindos cachos.

    Saudações, repletas de Paz!

  9. 9 Nathÿ setembro 23, 2009 às 7:17 pm

    É totalmente inimiga, mas eu tô tão ” viciada ” em prancha alisadora que não fico nem se quer um dia sem o cabelo pranchado, msm que ele fique super danificado! Procuro produtos que fechem as pontas duplas do meu cabelo que são muitas (tenho até pontas quintuplas)
    mas o segredo msm é cortar as pontas, mas no meu caso isso não dá jeito! e por isso já não sei o que fazer! kkkk… Beijus! 🙂

  10. 10 belinnha outubro 21, 2009 às 11:37 am

    é inimiga mais eu não consigo viver sem ela
    sabia parece que se eu não sair sem tá com o cabelo
    liso eu não sou eu parece que eu não a isabela

  11. 11 Flaviinha março 31, 2010 às 2:28 pm

    Ahh a chapinhaa estraga o cabelo mais não tem coisa melhor você se sente mais bonita com o cabelo lisinho as vezes a gente acha que o cabelo é até natural a chapinha é minhaa vida não vivo seem ela

  12. 12 veridiana abril 19, 2010 às 11:20 am

    eu tambem sou uma viciadinha em chapinha
    fiz mais ou menos a um mes uma progressiva,mas eu continuo usando a chapinha.meu cabelo ta com muitas pontas duplas eu nao sei oque eu faço,so pode ser por calsa da chapinha.e do uso diario dela. ela acaba sendo uma inimica.

  13. 13 barbara maio 24, 2010 às 2:27 pm

    eêeu estou totaaalmente viciaada na piastra ,
    mesmo sabendo que ela danifica os cabelos , mas
    tooda semana , eu faço idrataçao ! alguem poderia
    me indicar qual é o melhor protetor termico que êu
    possa usar antes da chapinha ?

  14. 14 Amanda novembro 24, 2010 às 8:55 pm

    ahh com certeza a chapinha é uma grande amiga, sempre tive na infância tinha o cabelo liso por volta dos 13 anos o cabelo começou a mudar fiquei com cachinhos molinhos e sedosos mas nunca chamei tanto atenção como depois q comecei a usar a chapinha.
    parece q dá um toque de arrumação…de elegância…sei lá…só
    sei q não sei mais viver sem ela…pra onde vou levo e realmente
    pelo uso constante acaba deixando o cabelo mais quebradiço…mas
    isso pra mim é o de menos sempre corto as pontas e faço massagem.
    pior era antes q as pessoas ficavam mandando eu pentear as madeixas bagunçadas..rs


Deixe um comentário

Bem vindo ao Blog

Olá, seja muito bem vindo ao nosso blog, participe enviando suas críticas e sugestões, envie dicas, troque experiências, comente os artigos, interaja.

CLIQUE E VISITE O SITE

Estatísticas

  • 735,258 visitantes

Online

site statistics

Calendário

novembro 2010
S T Q Q S S D
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

