Café da manhã: para o dia começar com energia

Tem gente que acredita que ao abrir mão do café da manhã estará economizando calorias. Há os que acordam sem nenhum apetite e também quem sempre saia na pressa, sem tempo nem para uma fruta.

Pois é hora de rever seus conceitos!

Você já deve ter ouvido falar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. E isso é a mais pura verdade. O corpo precisa de energia e de equilíbrio para funcionar durante todo o dia. Dispensar o desjejum pode até aumentar o risco de engordar, sabia?! Os especialistas afirmam em coro que a refeição matinal é essencial não só para garantir pique no dia-a-dia como também para se livrar dos quilos a mais.

– Se você precisava de um incentivo para estar mais atenta ao seu café da manhã, é este: os pesquisadores já comprovaram que começar o dia em jejum obriga o organismo a economizar combustível (ou seja, segurar as calorias e se “resguardar” para o restante do dia). Já o hábito de fazer o desjejum acelera o metabolismo, ou seja, o organismo passa a queimar mais calorias. E é importante lembrar-se de manter refeições leves de 3 em 3 horas para que o metabolismo continue no ritmo correto. Entre o café da manhã e o almoço, opte por uma fruta ou um suco.

 

– Quem pula o café da manhã, acaba tendo picos de fome e exagerando nas outras refeições ou beliscando mais durante o dia. A primeira refeição do dia equilibra o organismo, limitando a nossa compulsão a alimentos ricos em açúcar e gordura.

 

Selecionamos dois cardápios especiais, idealizados pela Fleischmann, para quem busca um café da manhã reforçado, para carregar mesmo as energias, e outro, para quem gosta de uma refeição light.

CAFÉ DA MANHÃ REFORÇADO

Bebidas

  • Suco de Laranja com Cenoura
  • Café, Chá, Leite

Pães & Cereais:

Complementos:

  • Manteiga
  • Patê de Cream Cheese e Presunto
  • Queijo Prato
  • Peito de Peru Defumado
  • Geléia de Damasco

Doces e Frutas:

  • Frutas Frescas da Época
  • Calda de Framboesa

 

 

CAFÉ DA MANHÃ LIGHT

Bebidas

  • Suco de Acerola com Mamão
  • Café, Chá, Leite

Pães & Cereais:

Complementos:

  • Manteiga
  • Queijo fresco
  • Patê de presunto
  • Geléia de morango

Doces e Frutas:

  • Frutas frescas da época

A Revista Boa Forma, da Editora Abril, elaborou 35 opções de cardápios para o café da manhã, de acordo com os objetivos de sua dieta e seus hábitos diários. Tem para quem está no processo de perder alguns quilinhos e/ou não sente muito apetite pela manhã, para quem malha bem cedinho e para quem só vai malhar mais tarde. Confira. Eles têm entre 230 e 550 calorias por refeição.

• Café da manha tamanho P

Café da manha tamanho M

• Café da manhã tamanho G

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2 Responses to “Café da manhã: para o dia começar com energia”


  1. 1 GILDA outubro 29, 2010 às 10:02 am

    Toque muito legal para a qualidade de vida em termos de alimentação diária.

  2. 2 Uatt Kellis outubro 29, 2010 às 4:43 pm

    Não passo das nove sem meu café da manhã, também acho muito importante.


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