Limpa e cheirosa: elimine os odores desagradáveis da sua cozinha

Não tem nada mais agradável do que uma cozinha cheirosa, não é mesmo? Mas frituras, temperos e alimentos mal guardados na geladeira são alguns dos fatores que podem trazer alguns odores indesejados ao ambiente. Reunimos neste post algumas dicas para deixar sua cozinha sempre cheirosa.

  • Para tirar o cheiro de fritura que fica pela casa, coloque no fogo uma panela com água fervendo e uma casca de laranja polvilhada com açúcar, enquanto frita os alimentos. Outra alternativa é colocar na água fervente um pouco de canela.
  • Para eliminar mais facilmente o cheiro de peixe das panelas, esfregue na primeira lavagem um pouco de pó de café usado. Depois, lave as panelas com sabão, e o cheiro desaparecerá.
  • Para eliminar o cheiro que impregna em recipientes de plástico, lave-os com água, esfregando com uma esponja embebida em vinagre.
  • Enxágue as louças e recipientes de plástico com água quente e cascas de limão. O cheiro de cebola, de peixe ou de queijo sairá facilmente.
  • As vasilhas de plástico são as que mais absorvem odores indesejados. Para eliminá-los, faça uma solução de 1 xícara (café) de cloro para 5 litros de água e deixe as vasilhas mergulhadas por algumas horas. Depois, lave-as com uma esponja macia e sabão neutro.
  • Para eliminar odores desagradáveis da geladeira, coloque pedaços de carvão no interior dela. Colocar um chumaço de algodão embebido em essência de baunilha é uma alternativa.

  • Sabe aquele forte cheiro da pipoca que fica no microondas? Livre-se dele aquecendo em potência máxima, por 5 minutos, uma vasilha com água e suco de 1 limão.
  • Para as garrafas térmicas, a dica é lavar com água bem quente e borra de café. Uma alternativa é fazer uma mistura de 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio para cada litro de água. Deixe a solução agir durante a noite.
  • Nunca deixe o lixo pernoitar na cozinha. Lave a lixeira frequentemente com água e sabão. Seque bem e borrife um pouco de desinfetante no interior. Isso evita o aparecimento de mofo e, com ele, os maus odores.

E não podemos nos esquecer daquele odor desagradável que fica nas mãos quando manipulamos alho, cebola, peixe… Para esses casos, também temos algumas dicas especiais:

  • Peixe – Lave as mãos com vinagre ou água e sal. Em seguida, esfregue um punhado de pó de café (pode ser usado, do coador).
  • Cebola – Esfregue as mãos na salsinha cortada ou num pouco de pasta de dente. Enxágue com água fria.
  • Alho – Esfregue sal grosso nas mãos. Depois, lave-as com água e sabão neutro. Ou esfregue as mãos com açúcar e lave em água corrente.
Anúncios

5 Responses to “Limpa e cheirosa: elimine os odores desagradáveis da sua cozinha”


  1. 1 eroni fonseca outubro 21, 2010 às 6:19 pm

    olá……
    dica: para eliminar cheiro de alho das mãos basta simplesmente lavá-las em água corrente. não é necessário usar nenhum produto, somente água corrente…. abraços… eroni fonseca

  2. 2 LUIZ HENRIQUE outubro 21, 2010 às 7:25 pm

    – EM GELADEIRA TAMBÉM SE USA PÓ DE CAFÉ PARA RETIRAR ODORES.

  3. 3 Michelle outubro 22, 2010 às 8:42 am

    e para tirar o cheiro de pipoca normal que fica pela casa oque podemos fazer?

  4. 4 Sonia Freitas outubro 22, 2010 às 10:00 pm

    Para tirar os odores do alho das mãos é absolutamente necessário que NÃO SE MEXA COM OS DEDOS enquanto a água escorre por entre eles. A razão disso eu não sei, mas que funciona, funciona mesmo!!

  5. 5 fabiola outubro 30, 2010 às 10:56 pm

    As dicas são otimas, gostaria de receber sempre as novidades.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Bem vindo ao Blog

Olá, seja muito bem vindo ao nosso blog, participe enviando suas críticas e sugestões, envie dicas, troque experiências, comente os artigos, interaja.

CLIQUE E VISITE O SITE

Estatísticas

  • 735,271 visitantes

Online

site statistics

Calendário

outubro 2010
S T Q Q S S D
« set   nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

%d blogueiros gostam disto: