Dicas para ter frutas mais saborosas e por mais tempo

Dica retirada do Blog Amélias.

Olá, além da preocupação em ter legumes frescos e mais saborosos, também queremos ter frutas frescas e muito mais saborosas para desfrutarmos o seu delicioso sabor.

De fato quem não quer abrir aquele melão e desfrutar do doce néctar dos deuses, mas geralmente não é isso que acontece, a menos que pague mais para se ter a garantia de um melão bem doce, ou ele está seco, ou aguado, ou passou do tempo, um verdadeiro dilema. Entendo que depois de algumas tentativas frustradas em relação a compra de uma fruta doce e suculenta, você desista e passe a utilizar-se dos enlatados.

Caju – A caju deve ter a pele bem lisa, livre de manchas, assim como a maioria das frutas.

Coco – para saber se o coco seco está bom, pegue o cabo de uma faca e de algumas batidas, se o som for oco, ele não está bom. Já o coco verde, pra saber se tem bastante liquido, você deve balançá-lo, se ouvir o balanço é sinal de pouca água, quando tem bastante água não dá para ouvir.

Laranja, lima, limão – A laranja boa pra suco deve ser média pra pequena e se a ponta dela estiver dura, é sinal de pouco liquido. A lima e o limão tem bastante caldo quando a casca é bem lisa.

Manga – Evite comprar mangas muito maduras, com furos demais ou que estejam meladas. Prefira as de bom aspecto, consistência firme e macia. Se for consumir no dia, prefira uma que exale o perfume da fruta.

Pêssego – Além de o pêssego ser uma fruta hidratante, é uma boa fonte de vitaminas. Para comprar, deve-se dar preferência à fruta de casca firme, mas não dura, quando está maduro exala o perfume característico da fruta.

Mamão – é estimulante do apetite e auxilia no trabalho de digestão, deve ser firme, casca lisa, sem machucados e de coloração alaranjada. Como é uma fruta que se amassa facilmente, verifique se não apresenta amassados, pois essas partes apodrecem mais rápido.

Abacaxi, banana, maçã… Saiba mais no Amélias clicando aqui.

Anúncios

0 Responses to “Dicas para ter frutas mais saborosas e por mais tempo”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Bem vindo ao Blog

Olá, seja muito bem vindo ao nosso blog, participe enviando suas críticas e sugestões, envie dicas, troque experiências, comente os artigos, interaja.

CLIQUE E VISITE O SITE

Estatísticas

  • 735,550 visitantes

Online

site statistics

Calendário

junho 2010
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

%d blogueiros gostam disto: