Criança em casa é sinônimo de bagunça! Saiba como organizar os brinquedos na sua casa sem complicações. Veja as dicas!

Dica retirada do Blog Amélias.

Minha casa não é diferente de nenhuma casa que tem crianças, aqui brinquedo é sinônimo de bagunça e falta de espaço. Por mais que a gente cuide, por mais que a gente maneire na compra dos brinquedos, tanto na qualidade quanto na quantidade, ainda assim, uma hora a organização sai totalmente do controle.

Mas uma coisa que percebi é que precisamos dedicar algum tempo nosso para organizar os brinquedos das crianças. E o motivo é bem simples: nenhuma criança se interessa por brinquedos bagunçados, incompletos ou com peças misturadas e nem aprende a arrumar seus brinquedos sozinhos, por isso, é preciso ensinar.

É impressionante perceber que sempre que nós nos dedicamos a arrumar os brinquedos, a gente descobre brinquedos esquecidos.

Não deixe de ler a próxima página, você encontrará mais dicas para seus filhos adquirirem o hábito de organizar seus prórpios brinquedos e como vocês podem organizá-los, confira a seguir!

Conseguimos até separar brinquedos que não fazem mais parte da faixa etária dos nossos filhos que estão em perfeito estado e que podem ser doados e assim, serem aproveitados para divertir outras crianças.

E neste quesito, ainda temos uma outra lição importante a dar à eles: solidariedade. Basta envolvê-los na separação dos brinquedos que eles já não usam mais e no encaminhamento dos mesmos a outras crianças.

No começo, com eles muito pequenos, eu fazia isso sozinha. Sentava no chão do quarto, pegava todos os brinquedos, espalhava e ia separando peça por peça, abrindo caixas e gavetas e remontando todas as peças como se fosse um gigante quebra-cabeças.

E como eu sabia todas as peças? Porque, nós pais , que compramos e escolhemos a maioria deles, acabamos entendendo que peça pertence a que brinquedo, e aos poucos os brinquedos vão se formando, reformando e a gente vai se desesperando pensando em como vamos organizar tantos brinquedos.

Uma das formas que encontrei para ajudar na arrumação e na acessibilidade das crianças aos brinquedos foi usar as gavetas da própria cama para guardar brinquedos.

Outra forma simples e fácil de organizar é colocar uma estante no quarto das crianças. Nas prateleiras de cima, coloco coisas decorativas ou que eu prefira que eles não mexam. Nas de baixo vão os brinquedos.  Fora isso, também uso algum critério na separação: carros grandes, pequenos, livros, caixas, etc.

Uma amiga cujos filhos estão sempre com os brinquedos muito bem conservados e arrumados, usa cestinhas para separar os vários tipos e tamanhos de brinquedos.

Isso foi uma ótima saída para pequenas peças como as letrinhas,  que ficaram todas juntas numa cestinha identificada. Assim como os acessórios de alguns brinquedos pequenos, caixinha de relógios, enfim…Aquele monte de pequenas peças, agora todas juntas nos brinquedos a que pertencem.

Outra coisa que aprendi na prática é que jogos e quebra-cabeças devem, desde o momento em que são abertos, ser mantidos organizados com suas peças guardadas imediatamente após o fim da brincadeira.

Confira a dica completa no Blog Amélias. Clique aqui.

Anúncios

0 Responses to “Criança em casa é sinônimo de bagunça! Saiba como organizar os brinquedos na sua casa sem complicações. Veja as dicas!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Bem vindo ao Blog

Olá, seja muito bem vindo ao nosso blog, participe enviando suas críticas e sugestões, envie dicas, troque experiências, comente os artigos, interaja.

CLIQUE E VISITE O SITE

Estatísticas

  • 735,258 visitantes

Online

site statistics

Calendário

março 2010
S T Q Q S S D
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

%d blogueiros gostam disto: