10 erros que você não pode cometer ao pintar seus cabelos. Veja as dicas e tenha cabelos impecáveis!


Dica retirada do Blog Amélias.

Reservei o post de hoje para falar de um assunto que interessa a praticamente todas as mulheres, sim eles mesmos, os nossos lindos e queridos cabelos.

Sei que tem muita gente que peca ao escolher uma determinada cor de tinta para pintar os cabelos e acaba se arrependendo depois, então hoje falarei um pouco mais sobre as cores que mais combinam com seu tipo de pele e personalidade.

Não só a cor dos cabelos influencia e muda muito as vezes até radicalmente o visual de uma pessoa, como também um simples alisamento ou modelamento dos cabelos. Acho fundamental nos preocuparmos com nossa aparência, afinal não é só nas horas de festas que precisamos estar arrumadas, por isso aproveitei para selecionar algumas chapinhas, pranchas modeladoras e secadores de cabelo que encontrei no site do Clube do Lar para você dar o toque especial no seu visual, dê uma olhadinha:

Chapinha Red Ion Bivolt TAIFF Prancha Cerâmica Bivolt Revlon Prancha Alisadora a Vapor Conair
Revlon Linha Profissional Secador de cabelo Platiné By Jassa Secador Turbo Íon TAIFF

Modelador de Íon Crêamica TAIFF Modelador Detourmaline Íon Cerâmica TAIFF Modelador Kit estilizador 4 em 1 CONAIR

A seguir você encontra as 10 dicas para você não errar na escolha da cor para pintar seus cabelos. Confira!

Tenho muitas leitoras que tonalizam seus cabelos com freqüência, seja para deixá-los mais jovem e moderna ou para disfarçar os cabelos brancos mesmo.

O mercado oferece cores e nuances de produtos de coloração para cabelos extremamente diversificados, fica até difícil escolher uma cor para mudar o visual.

Nessas horas, é importante levar em conta o tom de pele, cor dos olhos, a personalidade e o estilo de cada pessoa.

Além disso, deve-se lembrar que a cor natural do cabelo influencia no resultado final da coloração e por isso é importante verificar a tabela de resultado de cor, que fica na embalagem dos produtos.

Com diferentes níveis do pigmento melanina, os cabelos naturais são basicamente das seguintes cores: loiros, castanhos, ruivos e pretos. Entretanto, podem ser tingidos e adquirem praticamente todos os tipos de cores.

O problema está justamente na hora de escolher a cor para pintar. Muitas vezes o tom até fica parecido com o que se imaginava, mas quando olhamos o cabelo todo percebemos que não ficou do jeito que imaginávamos.

Existem basicamente três tipos de produto para colorir as madeixas: as tinturas permanentes, as semi-permanentes e os tonalizantes ou colorações temporárias.

A primeira é à base de amônia e possui longa duração. Durante a aplicação ela é misturada com água oxigenada para abrir a cutícula dos fios e penetrar no córtex. Ela altera a cor dos pigmentos naturais e é a única que cobre totalmente os fios brancos.

A tintura semi-permanente tem um oxidante mais suave, uma emulsão reveladora. Ela agride muito menos o fio e desbota com mais facilidade, pois não atinge o córtex.

Serve para realçar a cor natural dos cabelos, escurecer ou criar reflexos; não clareia e apenas disfarça os cabelos brancos.

Os tonalizantes agem apenas na superfície da fibra capilar e desbotam conforme as lavagens. São indicados para cabelos com química, pois não penetram nos fios. Ajudam a dar brilho e também disfarçam os cabelos brancos.

Eleito o produto mais apropriado para mudar a cor dos cabelos, é hora de escolher qual o tom que será utilizado. Para as mulheres de pele branca tudo cai bem, só depende da proposta, se ela pretende ficar mais séria, mais sóbria ou sensual.

Os tons de loiro e vermelho ficam muito bem nas peles claras, mas deve-se levar em conta o biótipo e a idade da mulher. Para uma menina mais jovem, por exemplo, o cabelo preto fica bom, mas para uma mulher mais velha, não.

As brancas que optam pelo loiro podem escolher tons mais quentes para valorizar a pele, mas as jovens podem abusar de qualquer cor. Já as mais velhas ficam melhores com tons de marrom, castanho e vermelho.

Em peles morenas ou intermediárias, o marrom, o castanho dourado, o castanho claro e o vermelho são os que mais combinam.

As negras têm algumas restrições; devem evitar os tons claros e optar por cores quentes como o vermelho, o acaju, marrom e acobreado.

As orientais não devem fugir muito dos tons escuros, como o preto, o castanho, o acaju e o acobreado, que combinam mais com a pele amarelada.

Analisando essas dicas é mais fácil acertar na tonalidade que valoriza mais a pele. E para quem for colorir os cabelos pela primeira vez, o mais indicado é pedir ajuda a um profissional de confiança.

Escolher a cor e o tom que cai bem também é outro dilema. Muitas vezes nem sempre a cor da moda fica bem.

Para não errar, um dos conselhos do cabeleireiro Wanderley Nunes é escolher tonalidades não muito distantes da sua cor natural.

“Um tom que contrasta com sua pele pode realçar ou apagar o rosto. Por isso, atenção! Fique longe daquele que não combina com você”, diz.

Confira a seguir os 10 erros que as mulheres cometem quando pintam o cabelo, segundo o cabeleireiro Wanderley Nunes.

10 erros que você não pode cometer ao pintar seus cabelos

1) Problemas emocionais – pintar o cabelo significa mudança. E para isso a pessoa tem que estar preparada para isso. E não simplesmente decidir e pronto.

2) Maria vai com as outras – mudar a cor dos cabelos apenas por causa do entusiasmo das amigas é um erro. Cuidado.

3) Do contra – passar a cor que o namorado ou o marido mais detesta. Se a pessoa pinta o cabelo com uma cor que o companheiro não gosta, corre o risco de ficar dias escutando que não ficou bom e se arrepender depois.

4) Falta de pesquisa – entrar no primeiro salão que vê pela frente sem fazer uma pesquisa, esse é um dos erros mais cometidos pelas mulheres. É preciso procurar um salão que tenha qualidade.

5) Sem dinheiro – para manter os cabelos bonitos e sempre tingidos é preciso ter dinheiro para passar tinta todo mês e ainda é preciso tempo para que não saia mal feito.

6) Referências erradas – às vezes a mulher olha a foto de determinada pessoa e quer o cabelo como o dela, mas não repara nas características. Conclusão: o resultado não fica bom.

7) Sem combinação – para escolher a cor é preciso fazer uma pesquisa. Se você escolhe determinada cor e usa roupas que não combinam, você se sentirá a mulher mais feia.

8) Cores fortes – utilizar cores fortes que se tornam irreversíveis. A cores preta e vermelha são complicadas para sair do cabelo.

9) Chique – nem sempre a cor fica boa na pessoa. O que é chique para uma pode não ser para outra. Tome cuidado para não ficar vulgar.

10) Sem opinião – não assumir se gostou ou não. Deixar que a opinião de outras pessoas faça com que ela se arrependa. Independente da cor que utilizou, se gostou ou não, a pessoa deve sempre admitir. Dicas: Saiba como escolher a cor ideal para seu cabelo
Ruiva, loira ou morena? Em poucos minutos, você pode transformar o visual com as tinturas para os cabelos.

Hoje em dia, as colorações estão menos agressivas e bem mais práticas de serem utilizadas. As formulações mais avançadas contêm, até mesmo, substâncias de hidratação, proporcionando não apenas uma cor intensa, mas também uma ação de tratamento.

A dermatologista Ligia Kogos explica que existem até formulações elaboradas com pigmentos naturais. Funcionam como tonalizantes e são uma opção para cabelos danificados.

“Mas as colorações são produtos químicos e, por isso, é imprescindível fazer a prova de toque, além de seguir as instruções de aplicação da embalagem”, explica Ligia.

Louro:
Se o seu cabelo é claro, qualquer coloração loura ficará bem. Quanto mais escuro for o seu cabelo natural, mais “escuro” deve ser o louro escolhido.

Se você tem cabelos castanhos e quer ficar loura, verifique se as suas sobrancelhas não são muito escuras e se o contraste não será muito grande.

Você pode tingir as sobrancelhas também, mas ficará escrava disso.

Castanho:
Esta cor é uma das que melhores para cortes em camadas. Se você tiver os olhos claros, esse tom ajudará a ressaltar suas feições.

Castanho escuro e preto:
São os tons que ficam mais naturais, principalmente os tons de castanho. Ao partir de uma base escura, não há necessidade de descolorir. O preto com reflexos de ameixa, azul ou lilás fica muito bem em mulheres novas de pele clara.

Confira a dica completa no Blog Amélias. Clique aqui.

Anúncios

0 Responses to “10 erros que você não pode cometer ao pintar seus cabelos. Veja as dicas e tenha cabelos impecáveis!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Bem vindo ao Blog

Olá, seja muito bem vindo ao nosso blog, participe enviando suas críticas e sugestões, envie dicas, troque experiências, comente os artigos, interaja.

CLIQUE E VISITE O SITE

Estatísticas

  • 735,258 visitantes

Online

site statistics

Calendário

março 2010
S T Q Q S S D
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

%d blogueiros gostam disto: