Presentes de natal sem filas e stress. Economize tempo e dinheiro, compre pela internet! Veja as dicas!

Dica retirada do Blog Amélias.

E finalmente chega o final de ano! E com ele a aproximação do natal, onde podemos reunir a família, ficar perto das pessoas que mais gostamos e comemorar todos juntos os desafios superados ao longo do ano.

Porém, como já sabemos, essa época de festas e alegrias vem sempre acompanhada de presentes, gastos e filas, afinal, todo mundo quer comprar presentes para presentear as pessoas queridas. O que acaba acontecendo na maioria das vezes é que todo mundo deixa para fazer as compras em cima da hora, o que acaba gerando filas quilométricas, lugares lotados, falta de vaga no estacionamento, falta de produtos no estoque das lojas e toda essa dor de cabeça.

Pensando nisso tudo, resolvi escrever uma matéria que dá dicas de como se organizar melhor, planejar suas compras e outras dicas de presentes muito legais.

Outra coisa muito importante que ressalto nessa matéria além das compras com pelo menos uma semana de antecedência (para evitar eventuais imprevistos, filas e stress) são as compras pela internet, que nessas horas é uma das coisas mais inteligentes a se fazer tanto para quem quer garantir seus presentes, conferir os preços e evitar as indesejáveis filas nos caixas, juntamente com a perda de tempo (que hoje é uma das coisas mais preciosas que temos).

Cuidados básicos antes de sair às compras

Para não gastar mais do que se pode e diminuir a sua frustração no final das compras, evite sair às compras sem definir:

  • Quanto pode gastar;
  • Quanto deseja gastar em média;
  • Para quem comprar;
  • O que deseja comprar;

Ps: Evite sair na compania de crianças.

O ideal é que seus entes queridos possam receber o melhor presente a seu alcance, sem atrasos e com o mínimo de esforço. Para que isso aconteça, sugiro que leve em consideração alguns cuidados básicos:

  • Defina o orçamento: saiba quanto você pretende gastar, e até que ponto pode flexibilizar este valor, para que os valores sejam realistas.
  • Liste as pessoas que você deseja presentear: Pense nas pessoas que você gostaria de presentear no Natal(família, companheiros de trabalho, amigos, clientes, parceiros, pessoas que o tenham presenteado recentemente e que você gostaria de retribuir, pessoas que prestem serviço regularmente a você, pessoas para as quais um presente seu possa fazer a diferença ou ser o único presente que receberão).
  • Agrupe os integrantes da lista: dependendo de como for a sua lista, existe a possibilidade de agrupar seus integrantes, definindo padrões de presentes: pessoas que vão ganhar uma TV, pessoas que vão ganhar um DVD, um livro, ou mesmo um panetone(sinceramente, prefiro receber um panetone, que as tais “lembrancinhas”)
  • Estime o custo dos presentes padronizados: Estime tudo, e some os valores ate obter um valor final. Considere juntar-se a outras pessoas para dividir alguns destes presentes.
    E não entenda mal a expressão “presentes padronizados”(os presentes terão características em comum). Por exemplo: os sobrinhos receberão brinquedos educativos, e os colegas de trabalho receberão livros.

Isso não quer dizer que você comprará o mesmo livro para todos eles, mas sim que bastará ir em uma única loja, apenas uma vez, e comprar os presentes de todos eles – escolhendo o livro adequado a cada colega.

  • Distribua o saldo entre os presenteados restantes: as pessoas mais especiais em sua vida provavelmente não poderão ser incluídas em nenhuma categoria padronizada.

Ao subtrair do orçamento disponível o total dos presentes padronizados, você saberá quanto pode gastar nos presentes delas, e distribuir este valor entre elas. Talvez conclua que precisa reestimar ou redistribuir alguns saldos – se for o caso, repita os passos acima até acertar.

  • Defina o presente ideal para cada pessoa: mas não o faça num shopping ou rua de comercio. Sente-se confortavelmente, pense e anote. A namorada quer ganhar um celular, o irmão queria uma fotográfica digital e o pai precisa de uma nova TV?
  • Defina o que gostaria de presentear a cada um deles, se possível com uma alternativa extra para cada um, e anote tudo, juntamente com o valor que definiu para cada pessoa.Dicas de presentes para o Natal

Panela de arroz elétrica

Perfeita para presentear a mãe, sogra, avó.

Digo issoporque eu tenho uma em casa e acho que não conseguiria mais passar meu dia-a-dia sem ela, mesmo porque eu já nem me preocupo em esperar a água ferver, baixar o fogo, tampar, esperar o arroz secar e todo esse processo para que ele não queime. A panela elétrica de arroz lá em casa é programável e mantém o arroz quentinho, conservando o seu calor por mais tempo e não deixa que ele fique queimado.

Procurei no site do Clube do Lar, que é patrocinador do Amélias algumas panelas de arroz que eu gostei, levando em consideração as suas funções, preço e tamanho.

Panela de Arroz Settros Panela de Arroz Dellar Magic Panela de Arroz Inox Settros

Veja a dica completa no Blog Amélias. Clique aqui.

Anúncios

0 Responses to “Presentes de natal sem filas e stress. Economize tempo e dinheiro, compre pela internet! Veja as dicas!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Bem vindo ao Blog

Olá, seja muito bem vindo ao nosso blog, participe enviando suas críticas e sugestões, envie dicas, troque experiências, comente os artigos, interaja.

CLIQUE E VISITE O SITE

Estatísticas

  • 735,549 visitantes

Online

site statistics

Calendário

dezembro 2009
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

%d blogueiros gostam disto: