Deixe suas atividades domésticas ficarem mais simples. Dicas de como passar suas roupas sem complicações.

ferrodepassar
Dica retirada do Blog Amélias

Quem aqui gosta de passar roupa? Na minha opinião de todas as tarefas de casa que temos, a mais chata seja passar roupa. Ficamos basicamente na mesma posição enfrentando aquela montanha de roupa.

Tudo bem que o correto é juntar bastante roupa e passar tudo de uma vez, porque isso economiza energia elétrica, Só que ao mesmo tempo, parece que consome nossa energia vital e corporal, haja braço, coluna e paciência. Mas como não temos escapatória, a solução é tornar a rotina mais fácil e ágil. E para quem tem quem faça essa tarefa, é importante saber como orientar quem trabalha para você, garanto que isso evitará o transtorno de ter alguma peça de roupa queimada, com brilho ou mesmo mal passada.

Para quem deseja passar roupas em menos tempo, precisa seguir alguns passos, primeiro, recolha a roupa e já dobre em seguida, separando as que necessita passar e as que não precisa passar. Depois procure dobrá-las com muito cuidado, para que elas fiquem já bem esticadas, não é bom dobrar muito, assim evita que amassem mais, isso vale para todos os tipos de peças, menos para camisas sociais, essas devem ir diretamente para o cabide, com certeza te darão menos trabalho na hora de passar.Caso você não goste de passar, lave suas roupas em pequenas quantidades e coloque-as em cabides imediatamente após retirá-las do tanque, máquina de lavar ou secadora de roupas.

Deixe que as peças sequem por completo e depois guarde.

Dessa forma as vestimentas não ficarão tão amassadas e a tarefa de passá-las será uma opção, ao invés de um dever.

Para terminar, tente recolhê-las assim que estiverem secas, pois quando ficam muito no sol, elas ficam difíceis para passar, além de danificá-las.

Na hora de passar roupa é sempre bom borrifar água com um pouco de amaciante pra deixar a roupa sem vincos desnecessários e retirar aquelas partes enrugadas. “com roupa preta, o correto é usa água pura, pois com o amaciante dá a impressão da roupa ficar cheia de pelos.

E por falar em pelos, sabe aquela roupa preta que saiu da maquina lotada deles? A dica é mergulhar a roupa no tanque cheio de água. Mergulhe várias vezes que a roupa preta fica sem pelo algum.

Sempre passe as roupas pretas do avesso. Isso evita brilhos e marcas. Se não quiser passar do avesso, coloque um pano bem fino por cima, como uma fralda. Outros tecidos que devem seguir este mesmo processo são crepe, cetim e linho.

Na hora de passar roupas com partes emborrachadas, tome muito cuidado. Use baixa temperatura e um pano por cima para não grudar. Curiosidade – a parte brilhosa do cetim agarra no ferro de passar. Portanto, passe do avesso sempre.

Se alguma coisa agarrou no seu ferro de passar roupa e você não consegue remover, experimente esquentá-lo e desligar da energia. Em seguida pegue um pedaço de vela e passe pela parte suja. Pegue um pano úmido e retire os resíduos.

A tábua de passar é importante, porque dá o encaixe para passar calças, as mangas de camisas.

As roupas de cama, dobre em quatro partes e passe na tabua mesmo. Passe um lado e vire e passe do outro lado, e vai virando, sem encostar o lençol no chão.

Observe o tipo de tecido e veja qual a temperatura adequada pra roupa. Se não constar na etiqueta, vá graduando a temperatura aos poucos.

Veja a dica completa no Amélias clicando aqui

Veja mais:
Como comprar o liquidificador ideal? Tenha uma idéia de preços e confira as dicas!
Anúncios

2 Responses to “Deixe suas atividades domésticas ficarem mais simples. Dicas de como passar suas roupas sem complicações.”


  1. 1 May setembro 19, 2009 às 1:44 pm

    Gostei das dicas, mas tenho um dúvida! como passar um macação de cetim preto que possuo, moro de medo de queima-lo, ele é muito fino e tá todo amassado.
    Valeu!

  2. 2 Roberto julho 15, 2010 às 4:21 pm

    Muito boa essas dicas, Mas meu trabalho com as roupas diminuiu muito depois que comprei minha nova lavadora, que também seca a roupa e a deixa bem mácia!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Bem vindo ao Blog

Olá, seja muito bem vindo ao nosso blog, participe enviando suas críticas e sugestões, envie dicas, troque experiências, comente os artigos, interaja.

CLIQUE E VISITE O SITE

Estatísticas

  • 735,271 visitantes

Online

site statistics

Calendário

setembro 2009
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

%d blogueiros gostam disto: