Como comprar o liquidificador ideal? Tenha uma idéia de preços e confira as dicas!

liquidificador_

Dica retirada do Blog Amélias

Hoje em dia, cozinhar pode ser considerado para maioria das pessoas mais do que um dever ou necessidade, mas como um hobby.

Com base nisso, o mercado tem investido cada vez mais, nos oferecendo uma infinidade de equipamentos e utensílios para facilitar nosso trabalho na cozinha.

Apesar disso, percebo que de dez cozinhas que visito, pelo menos nove possuem este funcional equipamento que tanto facilita nossa vida, o liquidificador. 

Liquidificador

Eletrodoméstico considerado como portátil, por ter um tamanho reduzido e ser de fácil adaptação a qualquer ambiente de trabalho. Não passa de um simples motor com uma hélice cortante voltada para cima e um copo do mais variado material. Serve basicamente para misturar massas, cortar, estraçalhar, moer, fazer aquela bagunça e principalmente: aquela maionese.

Felizmente quem o inventou lembrou de colocar uma tampa para evitar acidentes (mesmo que a maioria masculina ainda não saiba que ela existe). O avanço tecnológico, principalmente na área de motores domésticos, concebeu as velocidades extras do aparelho, para garantir um eficaz funcionamento do mesmo naquilo que o usuário se dispõe a fazê-lo.

Seja para fazer sucos, milk shakes, misturas doces ou salgadas, vale a pena ter um liquidificador em casa. Esse aparelho simples pode lhe livrar de trabalhos bem chatos de maneira simples e rápida, mesmo pra quem nem é muito chegado à cozinha. Além de ser um dos mais práticos para lavar.

Fique atento aos diversos modelos que estão disponíveis no mercado e escolha aquele que é a sua cara!

Vantagens do liquidificador:

  • Os sorvetes batidos em liquidificador ficam bem melhores.
  • Prepare um excelente pudim de pão, batendo no liquidificador o pão amanhecido deixado de molho na água.
  • O abacate fica muito mais gostoso quando preparado em liquidificador. Corta-se o mesmo em pedaços e bate-se juntamente com açúcar e um pouco de leite.
  • O liquidificador é insubstituível para o preparo de vitaminas.
  • Sem falar de seu uso no preparo de sopas e caldos, tudo com menos trabalho e apreciável economia de tempo. Já imaginou ter uma sopa de feijão, de lentilhas, de ervilhas, de grão-de-bico sem precisar se matar de cansaço nesse friozinho?

Guia de Compras de Liquidificador

No mercado encontramos uma infinidade de marcas e modelos de liquidificador, e fico no impasse do que difere um modelo de outro. Acho importante analisar não só o preço,mas algumas características do produto.

Em geral as características desses aparelhos são bem parecidas, nada muito inovador e especial. Como em toda compra, o importante é saber exatamente do que você precisa, avaliando o uso que se pretende fazer do aparelho e com qual frequência, os principais pontos a serem avaliados são: copo, velocidade e controles (botões de girar, botões de apertar, alavancas, etc.).

Jarra ou Copo do Liquidificador

Pode ser de plástico, vidro ou aço inox. O recipiente de plástico é o mais comum e tem como vantagens ser leve e resistente. O único inconveniente é que com o tempo pode ficar amarelado, além de ser importante lavá-lo sempre com a parte macia da buchinha, senão risca e perde o brilho, criando vincos que podem dificultar a limpeza e facilitando a instalação de microorganismos.

Alguns liquidificadores possuem o copo de vidro, que além de ser mais bonito, durar mais tempo sem amarelar como os copos de plástico tradicionais, é mais fácil de lavar, pois não retém cheiros e permite uma maior resistência ao choque térmico (dependendo da marca escolhida), porém é sempre bom manusear com cuidado. Aconselho às pessoas que tem mania de bater a colher na beira do copo, para evitar ao máximo, afinal, dessa maneira você pode acabar lascando o copo, seja de vidro, seja de plástico.

Os copos de inox também são bonitos, modernos e atraem muitos olhares, mas são consideravelmente mais caros. Seu uso é ideal para o preparo de bebidas e misturas geladas como milk shakes, por exemplo. Esses copos mantêm a temperatura baixa por mais tempo e são bastante resistentes, podendo ser usado, dependendo da potência, para “triturar” gelo.

Além do material é importante verificar o tamanho do copo, se sua família é grande, o ideal é que sejam copos com capacidade maior.

Controle

Os botões de controle podem ser de apertar, de correr (tipo alavanca) ou de girar. Os modelos mais avançados têm painel digital. Esse quesito não interfere no desempenho do aparelho, por isso você deve escolher aquele que lhe agrada mais.

Veja a dica completa no Blog Amélias. Clique aqui.

Anúncios

2 Responses to “Como comprar o liquidificador ideal? Tenha uma idéia de preços e confira as dicas!”


  1. 1 wilfredo setembro 1, 2009 às 1:30 pm

    Um item muito importante foi esquecido de mencionar para quem quer comprar o aparelho correto.
    A hélice cortante, tem que ser do tipo “serrilhada”, tipo serrinha, não pode ser corte liso, é muito importante em caso de colocar cubos de gelo junto com o que se quer preparar, e para evitar “emplastar” alguns tipos de preparos no lidiquificador.

  2. 2 sheila setembro 3, 2009 às 3:22 pm

    prezados Srs.

    Estas informações sobre liquidificadores não serviram pra nada.
    Muito pobre de informações.
    Gostaria de saber sobre potencia, durabilidade, e modelos conforme necessidade.
    Obrigada


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Bem vindo ao Blog

Olá, seja muito bem vindo ao nosso blog, participe enviando suas críticas e sugestões, envie dicas, troque experiências, comente os artigos, interaja.

CLIQUE E VISITE O SITE

Estatísticas

  • 735,550 visitantes

Online

site statistics

Calendário

agosto 2009
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

%d blogueiros gostam disto: