Limpeza do computador. Sabendo tomar os cuidados necessários, sua máquina pode durar muito mais. Confira as dicas!

Limpeza do computador. Sabendo tomar os cuidados necessários, sua máquina pode durar muito mais. Confira as dicas!Dica retirada do Blog Amélias.

Você pode imaginar a quantidade de sujeira que é acumulada no teclado do nosso computador? Este que hoje está inserido em nossas vidas e por vezes negligenciado na hora da limpeza.

De acordo com especialistas da área, a limpeza deve ser feita no mínimo de 6 em 6 meses (tratando-se da limpeza interna no gabinete e nos demais componentes do computador). O acúmulo de poeira pode danificar o equipamento fazendo, por exemplo, o cooler travar e resultar no super aquecimento do processador. Com isto, o computador pode deixar de ligar ou ficar reiniciando constantemente, dentre muitos outros transtornos.

http://www.clubedolar.com.br/produtos.aspx?p=668

Com a rotina agitada dos tempos modernos, sobra pouco tempo para realizar a limpeza do computador, tanto o do trabalho quanto o do home office. Para tornar a atividade mais fácil, seguem alguns passos básicos para facilitar a tarefa.

Para a limpeza externa do equipamento, separe:
– Pano seco
– Esponja
– Pasta para limpeza a seco
– Espanador de pó ou aspirador
– Kit de limpeza para monitor (pano anti-estático e líquido próprio)
– Capas para proteção e manutenção dos periféricos

Com o computador desligado e os fios desconectados, o gabinete do seu computador deve ser limpo com um pano embebido com detergente do tipo “multi uso” ou então com pasta de limpeza a seco branca. Pela nossa experiência, aquela pasta de limpeza que camelôs vendem na rua e chegam a limpar pedras portuguesas da rua ou o mármore presente na entrada de edifícios para demonstrar a eficiência do produto é a melhor, por incrível que pareça.Em seguida, retire o excesso com o pano seco.

Repita o processo com a fiação do computador, teclado, mouse e monitor. Para limpar entre as teclas, utilize o espanador de pó ou um aspirador/jateador, com bicos especialmente desenvolvidos para esse tipo de limpeza (não usar aspirador de pó que “aspiram”, use um que tenha a função de jatear ar).

Se o seu teclado não estiver muito sujo, você pode simplesmente passar um pincel grosso ou uma escova de dentes entre as teclas para limpá-lo. Mas se o seu teclado estiver com aspecto de encardido, então uma limpeza mais pesada é necessária.

Você deverá remover as teclas do teclado e limpá-las uma-a-uma usando um pano embebido em detergente do tipo “multi uso”. Antes de retirar as teclas do teclado, você deverá desenhar um mapa contendo a posição das teclas, para que você não perca tempo tentando adivinhar o local de cada tecla depois. A remoção das teclas pode ser feita usando uma chave de fendas pequena, empurrando a tecla para cima. A base do teclado, agora sem as teclas, deverá ser limpa com um pincel grosso ou uma escova de dentes. Você verá como a base do teclado acumula poeira, cabelo e pedacinhos de papel.

 Teclado Ergonômico PS2 - MtekCaso seu teclado esteja muito velho e não esteja mais valendo a pena de se dar esse trabalho de remover todas as teclas e higienizá-lo,existe o teclado ergonômico MTEK. Esse teclado é bem mais fácil de usar e digitar devido ao seu formato (principalmente das teclas) que se adaptam a posição das nossas mãos. Se formos reparar quando digitamos, podemos ver que as nossas mãos não ficam retas ao digitar, elas ficam levemente inclinadas. Assim ele consegue proporcionar uma melhor comodidade para digitar.

Veja a dica completa no Blog Amélias clicando aqui.

Anúncios

8 Responses to “Limpeza do computador. Sabendo tomar os cuidados necessários, sua máquina pode durar muito mais. Confira as dicas!”


  1. 1 Lago agosto 18, 2009 às 10:24 am

    Muito importânte essa informação sobre limpeza… Tenho amigos que trazem computadores para concertar que só faço limpar e mandar de volta…
    Principalmente o sistema de resfriamento do processador (Uma caixinha com um ventilador preso nela dentro do computador).
    Muitas vezes se pensa em vírus, em pouca memória e ou HD (disco rígido) cheio, e na realidade é só sujeira.

    Um abraço a todos,

    Lago

  2. 2 vagner rodolpho agosto 20, 2009 às 5:07 pm

    acabei com minha tela ,pois mina empregada passou algo ,,nao oque só sei que esta completamente manchada,.O que fazer agora?

  3. 3 Luís Fernando agosto 20, 2009 às 6:18 pm

    Felizmente, essas dicas não foram novidades pra mim.
    Sigo todas essas orientações constantemente.

  4. 5 Magnus agosto 21, 2009 às 1:10 pm

    esse negocio de tirar as teclas vai dar muito problema… nem pense em fazer isso porque depois para colocar denovo cada teclado tem o seu jeito…. e nem pense em fazer isso em notebook… se nao conseguir colocar denovo… perde a garantia e tambem um dinheirão…. legal a idéia mas é preferivel somente por cima… ou o jato como foi falado e nao muito forte….

  5. 7 Jim agosto 21, 2009 às 9:08 pm

    Gostei da dica do teclado, mas quem for limpar o seu cuida pra quando tirar as teclas não deixar umas borrachinhas que tem dentro de cada tecla caírem no chão, sem essas borrachinhas o teclado não funciona, e depois que cai no chão não é fácil pra achar todas hehe

  6. 8 laudicelia Maciel da Costa agosto 30, 2009 às 4:52 pm

    Por favor encaminhar relação de cuidados e truques com a casa.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Bem vindo ao Blog

Olá, seja muito bem vindo ao nosso blog, participe enviando suas críticas e sugestões, envie dicas, troque experiências, comente os artigos, interaja.

CLIQUE E VISITE O SITE

Estatísticas

  • 735,271 visitantes

Online

site statistics

Calendário

agosto 2009
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

%d blogueiros gostam disto: