Reúna os amigos e curta o frio em grande estilo. Aprenda fazer fondue em casa e economize dinheiro.

fondue_440

Dica retirada do Blog Amélias

Que tal reunir os amigos e parentes para bater um papo em casa e comer um delicioso fondue? Afinal, não cai nada mal nesse friozinho passar a tarde conversando com pessoas que gostamos, dar risada, tomar um bom vinho e beliscar um bom aperitivo.

Além de ser fácil de fazer em casa, vale muito mais a pena, visto que nessa época os restaurantes aproveitam para tirar proveito e a conta no final acaba ficando um pouco mais salgada.

Para o sucesso de uma reunião dessas, é importante ter uma boa variedade, que não pode se deter apenas em queijos e vinhos, pois os pães e patês são elementos indispensáveis.

Os pães ideais para servir nessas ocasiões são as mini baguetes, centeio, preto, baguete, o tradicional pão italiano e os pães rústicos. Já torradas, crostinis e bolachas salgadas são indicadas para acompanhar os queijos cremosos.

Promoção Clube do Lar

Evite pães que interferem no sabor dos queijos, como os de alho e de lingüiça.

Conheça melhor os queijos:

Brie (França): Originário da região francesa da qual herda o nome. É feito com leite de vaca, não-prensado, de massa cremosa. Sabor peculiar, marcante, mas não forte, que se acentua com o tempo. Acompanha vinho tinto encorpado e envelhecido.

Camembert (França): Queijo macio, não prensado, de sabor ligeiramente picante e casca de cor branca Edam (Holanda). Possui formato esférico, sabor suave e casca avermelhada. Sua massa é consistente, mas, ao mesmo tempo, cremosa. É produzido com leite padronizado com menor teor de gordura. Pode ser consumido puro, com frutas e acompanhado de vinhos brancos frutados.

Emmental (Suíça): Inicialmente fabricado apenas na Suíça, hoje também é produzido na Alemanha e na Dinamarca. Feito com leite de alta qualidade, apresenta uma massa com olhos do tamanho de cerejas, sabor delicado e levemente adocicado, sendo muito usado para sobremesas e na culinária em geral. É o queijo básico para fondues.

Estepe (Rússia): Tem origem nas estepes russas. É fabricado a partir do leite de vaca. Apresenta uma textura semi-dura e massa semi-cozida, de cor amarelo-palha, com sabor frutado ligeiramente doce.

Veja a dica completa no Amélias

Anúncios

1 Response to “Reúna os amigos e curta o frio em grande estilo. Aprenda fazer fondue em casa e economize dinheiro.”


  1. 1 Moi julho 8, 2009 às 8:12 pm

    Eu faço um fonduezinho caseiro que não fica a dever pra nenhum dos que se come por aí pagando os olhos da cara: pego todo queijo que tiver na geladeira (exceto queijo prato e queijo minas, esses não dão certo mas vale até polenguinho, queijo ralado e requeijão), derreto no banho-maria com um pouquinho de leite, jogo uns temperinhos pra dar um tchans, passo para a panela de fondue e aí é só colocar aquele pão italiano lindão na mesa, uma boa garrafa de vinho e correr pro abraço! O bom é que fondue é econômico, você não precisa colocar meio quilo de queijo, um pouco de cada já dá e sobra.
    Se quiser incremetar, coloca menos leite e uma dose de vinho branco seco – ajuda a não criar crosta no fundo da panela de fondue.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Bem vindo ao Blog

Olá, seja muito bem vindo ao nosso blog, participe enviando suas críticas e sugestões, envie dicas, troque experiências, comente os artigos, interaja.

CLIQUE E VISITE O SITE

Estatísticas

  • 735,271 visitantes

Online

site statistics

Calendário

julho 2009
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

%d blogueiros gostam disto: