Elimine o mofo de sua casa e respire sem medo

espirro-baixa1_440

Dica retirada do Blog  Amélias.

Você sabia que estatísticas recentes revelam que respirar bem é sinônimo de qualidade de vida? Em casa convivemos com vários agentes alergênicos silenciosos, como no caso do mofo, acredite ele pode ser a causa de noites mal dormidas, alterações na disposição, na produtividade e gastos elevados com medicamentos e serviços de saúde.

Quadro clínico de asma, rinite ou alergias geralmente ocorrem em decorrência dos fungos que o mofo produz, um dos alérgenos mais comuns e podem causar diversas latina_espressadoenças em seres humanos – especialmente no aparelho respiratório.

A alergia a mofo pode se manifestar de 4 maneiras: como um quadro de rinite ou conjuntivite alérgica, como uma crise asma, como sinusite ou na forma de uma micose nos brônquios.

Rinite e Conjuntivite Alérgica
Uma vez que os fungos podem crescer em ambientes fechados (ex.: dentro de casa), muitas crianças são expostas a estes alérgenos desde o nascimento.

Ainda não está claro a partir de que idade se desenvolve a alergia ao mofo, mas estima-se que este problema seja a causa de 40% dos casos de rinite alérgica em crianças.

Os principais sintomas da rinite alérgica incluem coriza, sensação de coceira no nariz e nos olhos, espirros, dores de cabeça, desânimo, congestão nasal e tosse.

CLIQUE AQUI e veja a dica completa no Amélias.

Anúncios

7 Responses to “Elimine o mofo de sua casa e respire sem medo”


  1. 1 Victor junho 3, 2009 às 11:04 am

    Como vocês sugerem que se faça a eliminação do mofo? Porque estou com mofo em casa e já tentei várias maneiras: água sanitária, o que pode ser posto no sol eu coloquei, produtos de limpeza como desinfetantes, óleo com cravo da índia, álcool com sal, tentei passar querosene, mas só disfarçou o cheiro por uns dias, só não tentei o ácido fênico (que me disseram que resolve, mas eu estou na dúvida se devo), o mofo persiste. Outra coisa, como faço para combater o mofo na madeira? existe alguma forma?

  2. 3 Renata Malachias junho 3, 2009 às 11:52 pm

    Muito obrigada!
    Eu sou ótima como identificadora de mofos. Meu nariz dá o sinal na hora!!!

  3. 5 Janne Cavalcante junho 9, 2009 às 4:28 pm

    Olá pessoal, se alguém souber como acabar com mofo me ensine, pois lá em casa está sendo tomada por mofo nos armários e roupas e acessórios…não sei mais o que faço…podem me passar a receitinha básica para acabar com este monstro destruidor de objetos….

  4. 7 mirian junho 30, 2009 às 9:53 am

    Lompe o mofo com vinagre!!
    é imbatíbel.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Bem vindo ao Blog

Olá, seja muito bem vindo ao nosso blog, participe enviando suas críticas e sugestões, envie dicas, troque experiências, comente os artigos, interaja.

CLIQUE E VISITE O SITE

Estatísticas

  • 735,258 visitantes

Online

site statistics

Calendário

junho 2009
S T Q Q S S D
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

%d blogueiros gostam disto: